Logotipo - Siclo

Siclo

A identidade visual da Siclo teve na etimologia da palavra o significado de seu logotipo. O verbo “pesar” equivale a “shaqual” (siclo em hebraico) e por essa razão, o “siclo” se tornou a medida básica dos tempos remotos. Para a representação do logotipo, buscou-se referências do que mais tarde veio a se tornar a moeda de troca siclo, bem como a forma esferoide da balança utilizada em pesagens das mercadorias. Com isso, utilizou-se de uma paleta de cores em diferentes tons de azul e o cinza, para a formação de um elemento novo, que denotasse flexibilidade e que apresentasse a essência do logotipo em um único símbolo. Foram utilizadas duas tipografias para a composição dos textos. A tipografia principal (Siclo) é uma derivação da Wendelin em caixa baixa, com redesign e inclinações adaptadas para o uso na marca. Já a tipografia secundária foi a Kozuka Gothic Pro , que na marca transcreve em resumo, o ramo da empresa.

Logotipo - 100 anos Parque Moscoso - Vitória/ES

Parque Moscoso – 100 anos

A concepção da Identidade Visual dos 100 anos de Parque Moscoso buscou traduzir graficamente o significado deste, que é o parque mais antigo de Vitória.

Levando em consideração seus elementos-chave, a criação seguiu uma linha de construção clássica. Nesse sentido, cada elemento gráfico que constitui o logotipo possui seu próprio significado.

O elemento principal, formado pelos arcos, denota a profundidade do ambiente no ato da passagem dos visitantes, primando pelo aconchego oferecido pelas alamedas. A passagem em si guarda diferentes histórias, vividas em diferentes épocas, e que aqui possuem sua simbologia.

A vegetação do parque foi desenvolvida através da junção das folhas estilizadas em composição de um elemento central. Para isso, definiu-se uma paleta de cores próprias da vegetação predominante no parque (mata atlântica), representada em seus diferentes tons de verde.

A tipografia utilizada remete ao estilo Art Nouveau, característico da época do surgimento do parque, denotando traços abertos e curvilíneos na descrição de seu nome e na assinatura de seu centenário.

Desta forma, esta proposta sintetiza e celebra a importância do Parque Moscoso, em uma criação pensada no ‘ir e vir’ e nos diferentes momentos vividos durante esses cem anos.

O logotipo criado foi o vencedor do concurso que elegeu a identidade visual dos 100 anos do Parque Moscoso, aberto aos profissionais de publicidade e propaganda, designers e artistas gráficos de Vitória.

Logotipo - GEDRI - Reforma Íntima

GEDRI

Reforma íntima é renovar-se, conhecer-se, deixar que a perfeição infusa se desenvolva. Esta foi a base para a criação do logotipo do Grupo Espírita de Dança Reforma Íntima – GEDRI, mesclando os movimentos da dança contemporânea com a metáfora da flor ao contexto da transformação do ser.

Logotipo - Trabalho Infantil no ES

Encontro estadual de ações para erradicação do trabalho infantil no ES

Identidade visual criada como proposta para o evento. Cada elemento do logotipo carrega seu significado: a mão adulta é a ação, a proteção ao menor. Já a mão infantil representa a criança/adolescente; o contraste na mão infantil marca o trabalho braçal; o sorriso perene denota confiança na ação, que trará a verdadeira vivência da infância; as cores azul e rosa representam o Estado do Espírito Santo, com base nas cores da bandeira.

Logotipo Facce

Facce

Movimento cíclico e constante. Essa é a essência de criação da nova identidade visual da agência Facce: trabalhar com comunicação tendo sua diversidade de serviços integrada às soluções na gestão corporativa. A marca sintetiza, pelas suas formas curvilíneas, as derivações provenientes da letra “C”, que são caracterizadas na marca pela variação de seus tons e fusão de suas formas. Sua composição cromática envolve percepções como estima, valor, dinamismo e energia. A tipografia possui seu eixo vertical alongado, bojo fechado, equilíbrio e contraste. Bem projetada e moderna, permite ótima legibilidade nos diferentes meios de comunicação

Logotipo - Brum e Advogados Associados

Brum Advogados Associados

Diversas referências compuseram a construção da nova marca da Brum e Advogados Associados, desde a inspiração na tipografia presente na Lei das Doze Tábuas até a obra jurídica do Corpo de Direito Civil, que remontam a milenar história do direito romano. O diferencial da marca é a construção clássica em cores sóbrias, com influência das tipografias pós-modernas aliado ao elegante padrão das letras latinas clássicas.

Logotipo De Festas

De Festas

A nova identidade visual da “De Festas” vem reforçar o trabalho “feito à mão”, com detalhe e zelo característicos da culinária da vovó, como muitos clientes já assimilaram. Por isso, para a construção da marca buscou-se utilizar a aplicação em um selo característico, utilizando detalhes que remetem à confecção manual de uma comida, trabalhando com formas orgânicas delineadas.

O selo denota certificação de qualidade e procedência pelo que se fez, fortalecendo e a tornando profissional diante da concorrência. Possibilita ainda, aplicação em encomendas e marcações de peças, deixando-a ainda mais expressiva. Para a aproximação da alimentação, ramo que a De Festas atua, foram utilizadas cores em tons pastéis, derivadas do marrom e do amarelo, com detalhe em laranja que cria uma unidade na logo, contrabalanceando hierarquicamente o destaque do “De” com o sublinhado em “festas”.

As tipografias utilizadas para a construção da marca foram as cursivas. Por remeterem a letras manuscritas, fortalecem ainda mais o conceito principal trabalhado na criação. As tipografias foram ainda descontruídas e remodeladas em inclinações, posições e espaçamentos, de forma a torná-la ainda mais única.

De modo geral, o logotipo “De Festas” veio atender e representar empresa, moldada com base na coleta de dados e no conhecimento gastronômico dos seus serviços oferecidos.

Logotipo - Porto do Bacalhau

Porto do Bacalhau

O redesign da identidade visual foi um projeto colaborativo. O seu escuto foi baseado no brasão da família Merlotti, dona do restaurante, com a representação hierárquica e o posicionamento dos elementos nele contidos, remetendo ainda à forma da taça de vinho.

- A tipografia escolhida trouxe à tona o classicismo do manuscrito português remodelado à tradição secular presente nas cidades que abrigavam os portos.

- O barco é a réplica moderna de um tradicional bacalhoeiro, que foi desenhado apresentando curvas e detalhes marcantes.

- O uso das cores vermelho e verde remete à bandeira de Portugal.

cd-rom, convite interativo

Convite de formatura interativo

O projeto do convite de formatura interativo para a turma de Desenho Industrial – UFES teve como base referencial o estilo retro-futurista, com influências do design da década de 80 e dos estilos de composição de Simon Duhamel, mesclando elementos retrôs com a estética predominantemente futurista. Envolveu ainda elementos chaves do design gráfico como o papel, o pixel e as cores.

O papel, a superfície de atuação do designer gráfico, de fundamental importância na criação e desenvolvimento de qualquer projeto. Foram utilizadas em sua referência, diversas formas, construindo palavras e texturas.

O pixel, elemento fundamental de todo arquivo digital, mesclou-se com a utilização das cores, que vão da forma sólida às aerodinâmicas, em diferentes escalas e tons, aplicadas no contexto de cada item do projeto, utilizadas algumas vezes para atrair a atenção do indivíduo e em outras, para compor a identidade do projeto.

Todas essas referências foram construídas no intuito de representar, de forma metalingüística e por demonstração multimídia, a profissão de designer gráfico.

O conteúdo do convite de formatura foi feito de forma interativa e dinâmica, trabalhando imagem/sonoplastia a cada item, apresentando aos indivíduos um conceito de design gráfico, fotos dos formandos e o perfil de cada um. Através de uma experiência de interação e possibilidades divertidas de navegação, o design tornou-se agradável e harmonioso.

Projetado com área útil de criação com extensão de composição do plano de fundo, a animação do convite de formatura pôde ser vista em diferentes resoluções de tela, sem que isso interferisse no resultado final do convite.

A parte impressa do formatura impresso foi feita em formato especial pop-up, que quando aberto, projeta para fora a aba-suporte do mini cd-rom. Além disso, contou com um acabamento requintado, com detalhes que valorizaram a proposta do convite.